
O Botafogo entrou em campo, neste sábado, pela semifinal da Taça Rio, contra o Vasco, mordido por causa da goleada de 4 a 1 levada rodadas antes do mesmo adversário. Desta vez, o time de General Severiano partiu para cima desde o início, municiado pelo “Trio Ternura”. Maicossuel, Reinaldo e Victor Simões infernizaram o time cruzmaltino. Resultado final, 4 a 0 para o Bota.
Maicossuel abriu o placar com um golaço. Rabiscou todo mundo pela ponta esquerda, invadiu a área e colocou a redonda na gaveta. GOL DE PLACA. O Botafogo jogava bem, trocando passes envolventes de pé em pé. Em um desses lances, Thiaguinho, sempre muito veloz, ficou na cara do gol e tocou entre as pernas de Tiago para aumentar o placar.
Na volta do intervalo, o Botafogo promoveu a entrada de Gabriel no lugar de Thiaguinho, que não suportou as dores provocada por uma entrada de um adversário no fim do primeiro tempo. O zagueiro vascaíno Leonardo, que entrou no lugar de Fernando, machucado, fez duas faltas duras, recebeu dois cartões amarelos, em menos de 10 minutos, e foi para o chuveiro mais cedo.
O jovem lateral esquerdo do Bota entrou com disposição e, num lance atrevido,tentou dar um chapéu em Paulo Sérgio, junto a linha de fundo e da trave direita do goleiro Tiago. O lance não deu certo, mas mesmo assim, a bola continuou com Gabriel, que emendou um chute e marcou o terceiro do gol do Botafogo.
A partir deste momento, a torcida do Vasco começou a se despedir do time no Campeonato Carioca, enquanto a do Botafogo cantava “olé” e comemorava o quarto gol, feito, mais uma vez, por Maicossuel, que se tornou o artilheiro do Carioca com 12 gols.
Festa da torcida do Botafogo, que pode ser campeão sem a necessidade de disputar a Final, caso conquiste a Taça Rio, passando pelo vencedor da outra semifinal entre Flamengo e Fluminense.
Aos Vascaínos, fica a lição: o time pode até não ser a maravilha na qual vinha se falando nos últimos dias, mas é um time competitivo e que, se melhorar seu banco de reservas, passará facilmente pela Série B.
Confira os melhores momentos da partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concordou?? Diga. Discordou? Manda o sapato!